PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

29/03/2011

Como criar uma Página Oficial no Facebook – atualizado para o novo perfil

Fan-Page-posts

atualizado em 29/03/2013

Criando sua Página Oficial do Facebook

Com a popularização e o crescimento expressivo do Facebook no Brasil, não é possível você ficar fora dele e deixar de  divulgar o seu site, empresa ou negócio nesta rede social.

No Facebook é possível criar uma página oficial da sua empresa, blog, site ou a marca de um produto de forma bem simples, que diferentemente do seu perfil pessoal, possui um número ilimitado para fãs e muitos aplicativos que irão ajudar a potencializar e a integrar sua página ainda mais…

Seu site, blog, empresa, negócio, ou sua marca  terá uma Página Oficial única no Facebook, que ajudará na divulgação. Veja como abaixo…

Obs.: Atualizado para o novo perfil do Facebook (implantado em março/2011) e sistema de Timeline da página.

Criando sua página de fãs

Acesse a URL: http://www.facebook.com/pages/create.php

Escolha o tipo de negócio para a sua nova Página Oficial do Facebook. Para páginas de sites ou blogs, clique em [Marca ou produto] - vamos utilizar esta categoria em nosso exemplo.

image

Escolha a [Categoria], que no nosso exemplo definimos como “Site”.

Digite o nome da sua nova página. Selecione a caixa [Concordo com os Termos de páginas do Facebook]. É muito importante que você leia e concorde com o termo de responsabilidade…

Depois de preenchido, clique no botão [Começar].

image

Caso você já tenha uma conta no Facebook, clique no link [Eu já tenho uma conta no Facebook], depois digite o e-mail e a senha para fazer o login.

Se você ainda não tiver uma conta no Facebook, preencha o formulário com seu e-mail, senha, data nascimento e código de verificação. Selecione que aceita os termos de uso e a Política de privacidade… Depois de tudo preenchido clique no botão [Entrar].

image

Faça o login,

image

Pronto, a Página Oficial do seu site, ou da sua empresa foi criada…

image

Montando sua página

Vamos apresentar apenas os passos mais importantes para que sua página obtenha os melhores resultados. O Facebook tem muitas alternativas, que aos poucos você irá descobrindo…

1º Passo – Adicionar uma imagem (foto do perfil)

Clique no link [Enviar do seu computador] e faça o upload do logo ou imagem que desejar.

image

ou importe da web digitando o URL de uma imagem

image

A imagem utilizada deve possuir largura e altura iguais para não ficar desajustada no widget do Facebook para blogs. Recomendamos imagem com 150px de altura e 150px de largura.

Clique no botão [Salvar foto].

image

2º Passo – Informações da Página – “Sobre”

Digite uma descrição resumida da sua página. Coloque o link do site para aparecer na descrição e selecione se o nome da página é um produto ou marca real? (sim ou não).

image

Depois de preenchido, clique em [Salvar informações].

image

3º Passo – Endereço Web exclusivo do Facebook

Digite o endereço exclusivo da sua página. Clique no botão [Definir endereço].

image

O endereço da nossa página ficou: http://www.facebook.com/blogolista

4º Passo – Habilitar anúncios

Clique no botão [Pular]. Despois se você desejar, poderá habilitar seus anúncios para promover a sua página (serviço pago).

image

5º Passo – Conhecendo a sua nova página

Clique no botão [Curtir] para iniciar…

image

Convide seus amigos, clique no botão [Próxima].

image

Escreva algo na sua linha de tempo (timeline). Clique no botão [Publicar na sua linha do tempo].

image

Clique em [Publicar]. Observe que a linha do tempo (timeline) da Página de Fãs (página oficial) é igual à sua Página de Perfil Pessoal, e deve ser utilizada da mesma forma.

image

6º Passo – Adicionar capa (foto exclusiva)

Clique no botão [Adicionar uma capa] – foto exclusiva para ser exibida na parte superior da sua linha de tempo (timeline).

Selecione [Enviar foto…]. (A foto deverá ser maior que 399 px de altura)

image

Posicione (arraste) a foto da maneira desejada e clique no botão [Salvar alterações].

image

Abaixo veja como ficou a nossa página do exemplo..

image

7º Passo – Integração com o seu site ou blog (Fan Box)

Acesse a URL: https://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box/

No campo [Facebook Page URL] coloque a URL da sua página oficial criada. No nosso exemplo usaremos o link: http://ww.facebook.com/blogolista

Defina as dimensões em [Width] e [Height], a cor Dark ou Light em [Color Scheme]. Selecione [Show Faces] para mostrar os amigos que curtiram o seu site ou negócio. Selecione [Show stream] para mostrar as notícias do seu mural e [Show header] para mostrar o cabeçalho.

imageVocê poderá fazer simulações até encontrar o melhor formato da sua caixa de curtir do Facebook. Depois de definido, clique no botão [Get Code].

Selecione a guia [IFRAME] para obter o código HTML.

imageCopie o código  e cole onde desejar, como site, blog, e-mail,  ou qualquer outra página da Web que aceite script HTML.

Veja abaixo como ficou o nosso Fan Box da página Blogolista…

Se desejar, clique no botão [Curtir] para a nossa página.

8º Passo – Informações da sua página

Volte para a sua página e clique no link [Sobre].

fanpage1

Clique em [Editar] em Informações básicas, Informações de contato ou Sobre

image

Preencha todos os campos desejados e clique no botão [Salvar alterações]. Não esqueça de preencher esta página de informações, que é importantíssima para orientar seus visitantes do que se trata a sua página oficial.

image

image

Bem, estes são os 8 passos mais importantes para a criação de uma Página Oficial do Facebook. Nos próximos posts mostraremos algumas dicas para aumentar ainda mais a integração com o seu blog ou site.


Para ver a Página Oficial do Visual Dicas, acesse:

https://www.facebook.com/visualdicas

image[103]

Para ver a Página Oficial do Visual Dicas Cursos no Facebook, acesse:

https://www.facebook.com/cursosvisualdicas

image

Para ver a Página Oficial do Visual Músicas, acesse:

https://www.facebook.com/visualmusicas

image


Veja também:

Facebook 2013 – novo visual do feed de notícias (solicite já o seu…)
Como inserir e criar capas para o Facebook

Como Divulgar seu Blog no Perfil do Facebook I

Como publicar posts do Twitter no mural do Facebook (Perfil e Página de Fãs)

Como criar atalhos do Facebook para compartilhar conteúdo na web

Como divulgar seu blog no Facebook

53 comentários:

Unknown disse...

Olá

Gostei muito do seu tutorial! Através dele consegui criar minha página de fãs e colocar no site.

Parabéns!

Abraços

Atenciosamente,

Diego Alves
ComputerDicas

Anônimo disse...

Você podia ensinar como colocar os posts do twitter no mural da página criada! Já tentei fazer isso de tudo enquanto é tipo e não consigo! =/ Dá uma força aê! Mto bom o tutorial! Parabéns!

byALF disse...

Olá, atendendo o seu pedido, fiz um tutorial sobre como colocar posts do twitter no mural do Facebook...

http://visualdicas.blogspot.com/2011/02/como-publicar-posts-do-twitter-no-mural.html

Espero ter ajudado!

Unknown disse...

Não consigo entrar na página de criar uma página oficial. Ao colocar http://www.facebook.com/pages/create.php aparece outra página... Ajuda por favor !

byALF disse...

Olá carolina,

Realmente o layout da página mudou um pouco. É só você escolher o tipo de página você deseja criar, negócios, empresas, etc... Se desejar fazer um página do seu blog, clique em marca ou produto e escolha Sites.
Se desejar, aguarde que farei a atualização deste artigo, pois o Facebook disponibilizará apenas o novo layout a partir de hoje.
Um grande abraço e obrigado pela toque...

byALF disse...

Ufa... já está atualizado o artigo para o novo perfil do Facebook, que foi implantado integralmente no início de março de 2011...

Aproveitem a dica, ok!

Adriano....teste disse...

Tenho muitas duvidas! Tenho uma pagina no facebook, tenho 30 fãs! Eu publico algo, mas nao aparece nos feed de noticias dos meus fãs!

Segunda duvida, tenho como eu publicar algo na pagina e automaticamente publicar no meu perfil??

Simone Santos disse...

Oii, gostaria de saber uma coisa, porque na minha página não tem nos Aplicativos a opção Procurar mais aplicativos?

Obrigada, Simone!

byALF disse...

Olá Simone,

Realmente a opção Procurar mais aplicativos não existe mais. O Facebook criou algumas restrições para a inserção de novos aplicativos nas página s de fãs...

Fiz algumas alterações no post (leia a parte: 2º Passo - Criando uma página de boas vindas) que resolvem este problema...

Obrigado pela informação!

shizuo disse...

Olá! antes de mais nada, parabéns pelo tutorial, foi um dos mais completos que achei até hoje!

Eu só queria tirar uma dúvida que não consigo encontrar em lugar nenhum:

Eu tenho um profile normal do FB e nele criei o nome de usuário facebook/nome. Só que depois disso, criei minha página de negócios e gostaria que essa url facebook/nome direcionasse para essa página de negócios... existe esse recurso?

Obrigado e até mais!

O.S. Design & More disse...

eu tenho o meu facebook pessoal, e uma página, e quando ia ao meu facebook, aparecia a minha página por baixo dos aplicativos agora desapareceu, como posso ir à minha página através do meu facebook, pessoal?

byALF disse...

Olá O.S. Design,

Se você criou uma página com a sua conta pessoal, basta entrar na sua página Inicial do Facebook e procurar no menu lateral (á esquerda) em PÁGINAS. Se você não encontrar lá, passe com o mouse sobre PAGINAS e clique em MAIS.

Se mesmo assim você não encontrar a sua página, crie a sua página novamente seguindo o nosso tutorial, pois algo foi configurado errado ou você criou uma página de um outro perfil do Facebook (outra conta)...

Abraços e obrigado pelo contato...

Anônimo disse...

bom segui seus conselhos mas
n consegui fazer o fbml
poderia me ajudar?
se possivel me adcione no msn
guilherme@casadoautoeletrico.com.br
agradeço desde ja

byALF disse...

Oi DJ Betinho,

A página FBML mudou um pouco... É só você rolar a página e clicar no botão [AddFbml Tab1]..

Mudei a imagem do post... Veja se você agora consegue localizar..

FlaMil disse...

ola! Achei incrivel seu post, me ajudou muito para criar minha pagina..
Aproveitando estou com problema terrivel! preciso de ajuda!
Criei uma pagina para a empresa onde trabalho, registrei meu celular para fazer a verificacao de conta. sempre recebi os codigos por sms...porem, ja fazem uns 10 dias que nao consigo entrar. nao chega o codigo, agora apareceu para fazer uma ligacao, mesmo assim nao recebo. estou quase sendo demitida! me ajuda!!!

byALF disse...

Olá FlaMil,

No seu caso, o melhor a fazer é entrar na página de Ajuda do Facebook: Ajuda Facebook, entre no fórum da comunidade e solicite um "HELP" urgente....

Com certeza algum colaborador (funcionário do Facebook) vai poder te ajudar e resolver este problema...

Espero que de tudo certo. Boa sorte!

Visual Dicas

FlaMil disse...

Ola Angelo,

obrigada pela atenção!

Me ajude! Eu entro no fórum da comunidade e aparecem varias perguntas de usuarios...onde eu faco a minha??

byALF disse...

Oi FlaMil,

Entre nesse link: Help Celular e clique no botão [Nova Pergunta]. Aproveita e leia as respostas dos outros usuários também, talvez algo possa lhe ajudar...

Se você não conseguir uma resposta para resolver o seu problema, e se você estiver tendo prejuízo financeiro, corra até o Procon e denucie. Procurei no Facebook inteiro para encontrar um canal de contato, mas acho que não existe... Peça ajuda no Procon...

Espero ter ajudado,

Verifique também os links:

Móvel: Erros e problemas conhecidos

Móvel: SMS do Facebook

Visual Dicas

FlaMil disse...

vou olhar já! Espero que consiga resolver...

Agradeço muuuito a ajuda! volto a entra em contato!!

FlaMil disse...

CONSEGUI!!!!

obrigada pela ajuda!

Paulo Silva disse...

Muito fixe o tutorial, mas eu tive um pequeno problema, não consigo trocar a pagina inicial.

Poderia de ajudar??

byALF disse...

Olá MaRreko,

Para alterar a página inicial vá até a sua página (conectado no Facebook, é claro) e clique no botão [Editar Página].

Na barra lateral, clique em [Gerenciar permissões] e no campo [Guia de destino padrão] selecione o nome da página que você quer definir como Página Inicial.

A página inicial (Guia Padrão) aparecerá apenas para os usuários que ainda não curtiram e visitam a página pela primeira vez... Depois de seguir sua Página, elas verão o mural da Página como o padrão.

Se no seu painel de controle não aparece [Guia de destino padrão], o que acho ser um bug do Facebook, e você realmente deseja alterar a sua página inicial, crie uma nova página de fãs.

Isto já ocorreu com alguns leitores nosso blog, e eu realmente não sei o que fazer... Acho que o mais fácil mesmo é você abrir uma nova página de fãs e começar do zero... (faça um teste)

Visual Dicas

Denis disse...

Olá, muito bom seu tutorial, bastante didático.
Mas eu estou com um pequeno problema. Criei minha página e até alterei o endereço para www.facebook.com/3portMarketingDigital, conforme o post. O problema é que as pessoas só conseguem visualizar a página quando estão conectadas ao facebook, diferente do que eu já vi em diversos outros sites. Como faço para permitir que visualizem minha página mesmo que os os usuários estejam desconectados?
Desde já agradeço a ajuda.
Abrs

Janderson Garcia disse...

vlw vc me ajudou curta a pagina do meu blog no facebook
blog www.azeitoma.com
thank you

Kinha disse...

muito bom o tutorial!
obrigada pelas informações!
;D

Cw Designer disse...

cara eu conseguir só com imagem e para paginas html qual o procedimento?

byALF disse...

Ola Cw Designer,

Se você sabe HTML e CSS pode fazer coisas bem elaboradas. Basta digitar o código diretamente no campo FBML...

Se preferir, acrescente páginas já prontas (inclusive com guias). Leia o nosso artigo: Como deixar a sua página de fã do Facebook com um design profissional

Cw Designer disse...

Eu fiz a página toda em html e css, ta hospedada tudo certinho mais quando eu colo o codigo no campo FBML fica tudo em branco não aparece nada...

byALF disse...

Então Cw Designer,

Deve ter acontecido alguma incompatiblidade dos códigos com o Facebook.

O FBML permite HTML mas é limitado... Você terá que ir fazendo a sua página aos poucos (tentativa e erro). Colocando uma imagem, depois um link, depois cores, menus, etc... Testando cada passo e observando o que funciona e o que não funciona...

Se você tem pressa, e precisa de uma coisa bem complexa, recomendo que use alguma coisa pronta, veja o artigo que eu te passei anteriormente...

Coloca o link da sua página de fãs, para a gente ir acompanhando o desenvolvimento...

Abraços,

Visual Dicas

Zoando Geral disse...

Como que eu pego o html da imageeem?

byALF disse...

Olá Habbo,

Leia o artigo Como hospedar imagens e gif animados gratuitamente

Obrigado pelo contato...

Visual Dicas

Everton Silva disse...

Queria Saber Como Fasso Para Botar Um Daqueles Aplicativos na Minha Pagina ! Tipo Tem Aquele Aplicativos Qual Seu Meme i Tals ! Pois e Queria Saber Como Botar !

Iully Tomaz disse...

Deem uma olhada na minha página, se gostarem curtam, obrigada: http://www.facebook.com/IullyTomaz

Lady Rouge disse...

Eu não tenho a guia de destino padrão.... acho q vou ficar sem a minha..... não irei criar outra pagina.... mas foi um ótimo tutorial!!! Pena q o meu tá com o bug
=\

Gostaria que vc me ajudasse: como faz pra criar um novo local no face??
Queria add minha empresa, pras pessoas poderem marcar como local.
grata e parabéns pelo seu blog

Morango Sonhador disse...

olá estou tentando criar uma pag no facebook para meu blog não estou conseguindo toda vez que clico no botão começar ele tenta criar um perfil para mim! não estou conseguindo fazer a pag por favor me ajude parasemprebemvestida@live.com

byALF disse...

Hana,

Tudo bem?

Para você criar uma página no Facebook é obrigatório ter uma conta com o seu perfil...

Veja no início do artigo onde mostramos passo a passo como criar um novo perfil ou utilizar sua conta no Facebook já existente...

Abraços,

Visual Dicas

Unknown disse...

Gente me ajudem?
Eu já estou logada no Face e ao tentar criar a página, quando chega na parte de "começar" não pede o código de segurança e automaticamente a pagina já é direcionada para o perfil que criei mas eu não apareço como administradora,é como se eu tivesse visitando alguma pagina.
Alguém sabe me falar o que está acontecendo?

Obrigada desde já..

byALF disse...

Olá Andrea,

1- Verifique primeiro se você selecionou a caixa CONCORDO COM OS TERMOS DE PÁGINAS DO FACEBOOK

2- Altere o nome da sua página. Pode ser que alguém já criou uma página com o mesmo nome

3- Utilize outro navegador de internet para teste...

Espero ter ajudado,

Visual Dicas

Unknown disse...

Oie será que alguém consegue me ajudar?!Criei uma página no facebook para empresa e desde então eu não consigo acessar a parte de developers. Para conseguir criar a url personalizada eu precisei de 30 likes será que para criar o aplicativo tem um número especifico também?!Caso precise de número de likes, alguém sabe a média? existe uma outra maneira de criar um app? Visto que não consigo acessar o link de developers para criar um aplicativo.
Ps:O engraçado é que pela minha conta pessoal de perfil eu consigo chegar ao link e criar, mas pela conta da página eu não consigo.
Desde já obrigado.

byALF disse...

Olá Mayara,

Realmente, para você personalizar a URL da sua página, como já dissemos no artigo, é necessário no mínimo 25 likes...

Para criar app's no facebook, leia o artigo: Como Criar Aplicativos no Facebook..

Mas se você quiser colocar algum aplicativo utilizando um site ou códigos armazenados em um servidor "http://" que não permite protocolo "https://" (seguro), o seu aplicativo não vai rolar... O Facebook só aceita servidores seguros...

Para ajudar você melhor, sugiro que acesse o fórum do próprio Face, Facebook's help

Visual Dicas

Anônimo disse...

Parabens por esta postagem tão bem descrita de forma fácil e completa!

Mas depois de criar a página, é preciso promove-la ganhando Likes e aumentando a visualização.

Quero deixar aqui o link para conseguir 2500 Likes em menos de 6 dias, http://www.comodivulgarblog.com/2012/07/como-conseguir-2500-likes-em-5-dias.html
Obrigado.

mim disse...

Olá amigo, ótimo artigo com sua ajuda consegui há um tempo criar a página do FB para minha loja.
Estou com um problema meio estranho, eu coloquei botões Like nos anuncios em meu site, só que quando alguem clica ele cria uma página para cada anuncio, não encontrei uma maneira de "vincular" os Likes à página oficial do FB, não sei se deu bem pra entender. Minha página no FB é https://www.facebook.com/digipaperinformatica e meu site é www.digipaperinformatica.com

Abraços.

Aline disse...

Olá, estou tentando criar uma página mais não sei o que acontece, entro no perfil de uma pessoa que curtiu minha página mais não consigo publicar algo no mural dela...
Você pode me ajudar por favor??

Grata,

Aline

byALF disse...

Olá Daniel,

Parece estar tudo certo com o seu site e com a sua página no facebook...

Para testar, entre no face com uma conta diferente da conta que você criou a sua página...

Visual Dicas

Unknown disse...

Olá mto bom seu tutorial.
Criei minha página no face só que as pessoas só conseguem visualizá-la se estiverem conectadas com o face, como eu faço pra conseguir que a página apareça, mesmo sem termos que acessar o facebook?







Unknown disse...

Como deixar Na conta do Facebook, apenas a opção Curtir. Quero que as pessoas achem apenas minha pagina oficial. Me ajudem por favor.

Bitenko disse...

Muito Obrigado me ajudou muito...

Thiago Silva disse...

Olá, Já conhece o Curtidas Já?

CurtidasJa.com oferece os seguintes serviços GRATIS:

Visitas em Sites e Blogs
Curtidas no Facebook
Seguidores no Twitter
Google Plus
Google Circulos
Inscrições no Youtube
LinkedIn Shares
Youtube Videos
Twitter ReTweets

Acesse: www.curtidasja.com

Saulo Guidotti disse...

Bem explicadinho, gostei mesmo. Essas dicas são essenciais para quem não tem domínio do facebook ainda. Parabéns pelo ótimo artigo.

Recomendo aos empreendedores dar uma olhada aí em dois dos meus sites!

Divulgar em Redes Sociais =>
http://www.bloginteligente.com.br/curso-traf-instantaneo-blog-a
Hospedagem => http://www.bloginteligente.com.br/irqzero-hospedagem-blogs

Marcos Roberto disse...

Boas dicas, mas gostaria de uma dica sobre um problema, que até agora a equipe facebook, eu criei a página no facebook, porém não consigo visualizá-la não estiver logado no meu perfil, segui todas as dicas deixado pela equipe do face,mas mesmo assim não consigo visualizar, coloquei o caminho no meu site e só da página não localizada, você poderia me ajudar nesse problema. Desde já agradeço pela ajuda

byALF disse...

Olá Marcos...

Passe por favor o link da sua página.

Obrigado!

Unknown disse...

Criei uma pagina ..porem nao quero que ninguém comente ..como faço?

Unknown disse...

Criei uma página mas ficou como blog pessoale eu queria mudar ... Como faço?

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics