PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/09/2017

O que grandes líderes perguntam em entrevistas de emprego

O que grandes líderes e executivos perguntam em entrevistas de emprego

O que grandes líderes e executivos perguntam em entrevistas de emprego

Elas podem ser as mais intrigantes possíveis ou, também, podem repetir os conhecidos clichês, como “Me conte mais sobre você” ou “Qual seu maior defeito? ”

por Empregos.com.br
http://www.empregos.com.br

Empresas de sucesso com grandes líderes preferem fugir das perguntas comuns.

Google, Facebook e Apple são algumas das companhias conhecidas pelas questões intrigantes feitas e que fazem com que o candidato realmente pense muito para responder.

Ficou curioso? O Fórum Econômico Mundial selecionou algumas das perguntas que são feitas por grandes executivos em entrevistas de emprego.

Confira:

O que você não teve a chance de incluir no currículo? – Richard Brenson, fundador do Virgin Group

O bilionário escreveu que um currículo é importante, mas “se fosse para contatar alguém com base no que ele diz sobre si mesmo no papel, você não precisaria perder tempo em uma entrevista”.

Em uma escala de 1 a 10, quão estranho você é? – Tony Hsieh, CEO da Zappos

Um dos principais valores dessa empresa é “criar diversão e um pouco de esquisitice”. Para ter certeza de que o candidato contratado é o certo, o CEO normalmente faz essa pergunta e diz que o número não é importante e sim a maneira como a pessoa responde.

Me dê um exemplo de uma época em que você analiticamente resolveu um problema difícil – Laszlo Block, diretor de RH do Google

Ele também afirmou que a companhia começou com suas famosas perguntas de quebra cabeças nos últimos anos para questões comportamentais. “O interessante sobre a entrevista é que os candidatos sempre contam sua própria experiência e dentro disso, você consegue dois tipos de informação. Uma é ver como eles reagem a uma situação real e a informação valiosa é um senso do que eles consideram difícil”, disse em entrevista ao New York Times.

Quantos anos você tinha quando conseguiu seu primeiro emprego remunerado? – Hannah Paramore, presidente da agência de Publicidade Paramore

Ela explicou que faz questão de buscar saber o quanto os candidatos colocam de ética em seu trabalho, contrapondo com seus direitos. E que pessoas que trabalham por meio período no colégio ou faculdade por necessidade, principalmente em empregos difíceis, mostram um alto nível de responsabilidade.

Richard Onde você estava? – Elon Musk, CEO da Tesla

Segundo a nova biografia de Musk, ele sempre começa a pergunta contando: “Você está na superfície da Terra. Você anda um quilômetro sul, um quilômetro oeste e um quilômetro norte. Você termina exatamente onde começou. Onde você estava?”. A resposta é: ou no Polo Norte ou próximo do Polo Sul. Ele fez a mesma pergunta a quase todos os mil primeiros contratados da SpaceX, empresa de exploração espacial.

Qual seu superpoder… ou espírito animal? – Ryan Holmes, CEO da HootSuite

Durante a sua entrevista, eu perguntei à minha atual assistente executiva qual era seu animal favorito. Ela me disse que era um pato, porque patos são calmos na superfície e apressados para fazer tudo ficar pronto por dentro, ele disse. “Eu achei uma resposta maravilhosa e a descrição perfeita para o papel de uma assistente executiva”.

Qual sua prática espiritual? – Oprah Winfrey

Quando estava buscando o presidente de seu canal de televisão, Oprah reduziu os candidatos com essa pergunta que deixou muitos desconfortáveis. Posteriormente, a apresentadora explicou que não estava perguntando sobre religião, mas sim sobre as relações que possuíam consigo mesmos. A intenção era descobrir o que eles faziam por si mesmos.

O que você faria em um apocalipse zumbi? –  Ashley Morrys, CEO da Capriotti’s Sandwich Shop

Segundo a CEO, essa é a melhor maneira de saber como os candidatos reagem sob pressão. “Não existe uma resposta certa, então é interessante descobrir a opinião de alguém e como eles pensam sobre seus pés”, explicou.

Um martelo e um prego custam US$ 1,10 e o martelo custa um dólar a mais do que o prego. Quanto o prego custa? – Jeff Zwelling, CEO e cofundador da Convertro

A pergunta é feita, segundo o CEO, para ter um melhor senso de quem é o candidato. “Alguns candidatos vão instantaneamente dizer 10 cents, mas isso está errado. Eles não tentam ter uma resposta exata, o que é cinco centavos, mas quero que eles ao menos tenham um pensamento sobre isso”.

Se você trabalhasse em um restaurante, qual emprego ia querer ter? – Ajeet Singh, CEO e fundador da ThoughtSpot

É uma pergunta que dá muita informação sobre os candidatos e extremamente útil. “A pergunta chega na essência do que guia uma pessoa e o que eles gostam de fazer, o que os inspira, o que os motiva”, ele disse. “Eu quero ver se consigo percepções não convencionais do que as pessoas são”.

Me diga algo que é verdade, que quase ninguém concorda com você – Peter Thiel, cofundador do PayPal.

Ele gosta de contratar pessoas que não têm medo de dizer o que pensam, “Ela testa a originalidade do pensamento, e para alguma extensão, testa a coragem de ter voz própria em um contexto difícil”, explicou.

Fonte: InfoMoney

empregos.com

Créditos: empregos.com.br

1 comentários:

Blogger disse...

QUANTUM BINARY SIGNALS

Get professional trading signals delivered to your cell phone every day.

Follow our signals right now and profit up to 270% per day.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics