PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

16/09/2017

Quando usar “too” ou “either” em inglês

image

Too or Either

Neste artigo vamos entender melhor quando devemos utilizar as palavras em inglês: too ou either. As duas palavras significam “também”, porém deverão ser utilizadas de maneira diferente.

TOO

A palavra “too” é usada sempre no final de uma frase positiva. Veja os exemplos:

image

I’m happy! = Eu estou feliz!
I’m happy  too! = Eu também estou feliz!

I really liked the movie. = Eu gostei muito do filme!
I really liked it too! = Eu também gostei muito do filme!

I want to go my home. = Eu quero ir para minha casa.
Me too. = Eu também.

I work here. = Eu trabalho aqui.
I work here too. = Eu também trabalho aqui.

EITHER

A palavra “either” é utilizada no final das frases e deve ser usada em frases negativas. Veja alguns exemplos abaixo:

image

I’m not happy today. = Eu não estou feliz.
I’m not happy either. = Eu também não estou feliz.

I can’t cook. = Eu não sei cozinhar.
I can’t cook either. = Eu também não (sei cozinhar).

I don’t like italian food. = Eu não gosto de comida italiana.
I don’t like it either. = Eu também não gosto (de comida italiana).

I don’t want to go home. = Eu não quero ir para casa.
I don’t want it either. = Eu também não quero (ir para casa).

I can’t do it. = Eu não posso fazer isso.
I can’t either. = Eu também não posso.
     byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics