PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

31/07/2016

Filmes para motivar sua carreira

7 filmes para motivar sua carreira e deixá-lo mais confiante

7 filmes para motivar sua carreira e deixá-lo mais confiante

Separamos uma lista de produções que vão ajudar você a melhorar seu lado profissional

Por Tabata Madeira
Site: www.empregos.com.br

Além de serem um ótimo tipo de entretenimento e de ampliar o repertório cultural, os filmes podem auxiliar o profissional a encontrar uma motivação para sua carreira.

Longas-metragens contam histórias que se aproximam muito da nossa vida cotidiana e, alguns deles, podem trazer valiosos ensinamentos também para o meio profissional.

O importante é refletir sobre a mensagem passada e no que se pode fazer a respeito.

Para você começar sua reflexão, escolha um dos filmes da lista a seguir, prepare a pipoca e vamos lá!

À procura da felicidade

Lançado em fevereiro de 2007 e protagonizado por Will Smith, o filme mostra a vida de Cris Gardner, um pai solteiro, que enfrenta sérios problemas financeiros e precisa cuidar de seu filho de 5 anos. Buscando um salário mais digno, ele usa sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor. E, apesar de todas as dificuldades, Cris mantém a esperança de que dias melhores virão.

Aprendizado

Todos temos forças para driblar as adversidades que a vida nos dá. É preciso acreditar no seu potencial e transformar todos os empecilhos em oportunidades de aprendizagem e crescimento.

A grande virada

O filme é estrelado por Ben Affleck que interpreta Bobby Walker, um profissional que não tem o que reclamar da sua vida. Ele tem uma bela família, um bom emprego e um carro de luxo na garagem. Até que um dia, inesperadamente, ele é demitido juntamente com dois colegas de trabalho. O acontecido faz com que o trio precise mudar as suas vidas como profissionais, maridos e pais de família.

Aprendizado

Qualquer um pode ter que encarar uma situação de desemprego e essa é uma boa hora para repensar as mudanças no mercado de trabalho, seu objetivos e valores pessoais. Nesse período, deve-se manter perseverante e saber encontrar seus pontos fortes.

Menina de Ouro

Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, o filme mostra a história de Frankie Dunn, um amargo treinador de boxe que foi abandonado por seu melhor atleta. Nesse momento complicado, ele recebe a proposta de treinar uma lutadora inexperiente e pobre. Apesar de recusar inicialmente, Frankie acaba mudando de ideia quando percebe que a garota fará de tudo para ser campeã. Permitindo que ela treine em seu ginásio, os dois se preparam para um combate decisivo.

Aprendizado

O foco e a motivação de cada um estão diretamente ligados aos objetivos de vida. É preciso crer em si mesmo e ter uma meta bem definida do caminho que se quer trilhar. Pois, para quem não saber onde quer chegar, qualquer caminho serve.

Patch Adams

Produzido em 1998, o filme narra a história de Hunter Adams, interpretado por Robin Williams. Após tentar se suicidar, o personagem se interna em um sanatório. Ao auxiliar outros internos, ele descobre que deseja ser médico para poder ajudar as pessoas.

Assim que sai da instituição, Hunter entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos, ele vai conquistando todos.

Aprendizado

Quando você gosta do trabalho que realiza, existe chances maiores de obter sucesso. Esse sentimento é notado pelas outras pessoas que agregam mais confiança e credibilidade a você como profissional.

A Vida é Bela

A narração do filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido, personagem do ator Roberto Benigni e seu filho Giosué, são levados para um campo de concentração nazista. Afastado de sua mulher, ele precisa usar sua imaginação para fazer com que o menino acredite que estão participando de uma grande brincadeira e não perceba o terror e a violência que os cercam.

Aprendizado

Preocupar-se com o outro é muito importante. Esse olhar influencia diretamente nos relacionamentos e pode gerar mais sintonia e até mesmo uma melhoria no trabalho em equipe. Além disso, o filme aborda o poder da criatividade para lidar com situações difíceis.

A Fuga das Galinhas

Essa animação, criada no ano 2000, conta a história de um grupo de galinhas que vivem enclausuradas em um pequeno galinheiro na Inglaterra. Elas são limitadas a produzir ovos e seu destino final é a panela. Motivadas pela chegada de um galo americano que passa voando sobre a cerca, as galinhas resolvem criar um plano de fuga para conquistar a tão sonhada liberdade.

Aprendizado

Quando se elabora um plano de ação, com objetivos claros e estratégias, há maiores chances de ser vitorioso. Não meça esforços e não deixe de acreditar nos próprios planos. Mantenha sempre sua determinação, independente dos obstáculos.

A vida secreta de Walter Mitty

O filme, interpretado e também dirigido por Bem Stiller, conta as aventuras de Walter Mitty que depois de passar por desilusões pessoais e várias perdas, decide embarcar em uma viagem maluca. O personagem enfrenta vulcões e tubarões, com o objetivo de encontrar uma foto perdida e recuperar o prestígio na revista em que trabalha.

Aprendizado

Muitas pessoas estão sempre sonhando em conseguir o cargo almejado, mas não partem para ação. Como profissional, é essencial superar o desânimo, o medo e a preguiça para colocar as aspirações em ordem e ir à luta.

Fonte: Empregos.com.br

Formatos Banner

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics