PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

03/12/2010

Que tal um navegador de internet rápido, fácil e e do seu jeito? Confira o browser desenvolvido no Brasil!

www

Orbit@ - Um browser rápido, fácil e do seu jeito

Emerson C. Niide - Criador do Orbit@Você  já pensou em um browser com a sua cara, onde você pode escolher temas, abrir arquivos MP3 diretamente no navegador, ter um tradutor técnico automático, busca integrada, endereço de URL inteligente, fácil de usar e muito rápido? E que permite você criar um navegador personalizado, com nome, logomarca e links da sua empresa?

Pois é, isto é o que propõe Emerson C. Niide, um garoto brasileiro que com apenas 13 anos desenvolveu o Orbit@, um navegador de internet com alto grau de personalização…

Confira abaixo os recursos e vantagens do orbit@:

Help

Nota: Na verdade o browser desenvolvido é apenas uma “skin” do Internet Explorer, ou seja, é o sistema do IE com uma outra cara… Mas o que vale aqui é a idéia da customização, onde o autor criou funcionalidades diferenciadas mesmo utilizando a “engine” da MicroSoft. Com uma interface bem mais simples, o browser se torna mais rápido que com o “skin” original. É claro, que para criar um navegador com uma “engine” própria, precisaria de muito conhecimento, tempo e dinheiro… Mas valeu a iniciativa!

Temas: Personalize a cara do Orbit@ com o tema visual que escolher. Clicando em Opções, você poderá ver os temas que já vêm instalados, ou baixar mais.

Endereço+: Você não precisa digitar o endereço todo de um site para ele abrir. Digitando só o nome, como browserorbita, a barra de endereço inteligente do Orbit@ vai completar com "www." e ".com.br".

Links: Uma barra de links te dá acesso rápido a seus sites favoritos e serviços do Orbit@.

Busca Integrada: O Orbit@ tem uma caixa de busca para você pesquisar a qualquer momento, sem ter que abrir site nenhum.

Favoritos: Orbit@ tem uma lista de favoritos fácil de usar e customizar, que pode ser acessada facilmente na aba lateral.

Bloqueio de Pop-ups: Sabe aquelas janelas chatas que abrem sem você pedir e mostram propaganda que você não quer ver? O Orbit@ põe um fim nessas janelas com o bloqueio de pop-up.

Central Orbit@: Você pode consultar a Central Orbit@, com notícias, busca, cotações e muito mais

Tradutor: Engasgou num site em inglês? Em poucos instantes você pode consultar a tradução de palavras e termos técnicos. E sem sair do site que está vendo.

MP3: Com o Orbit@, você não precisa abrir programas adicionais para ouvir suas músicas favoritas!

Onde e como instalar

Buddy

 

Acesse o site: www.browserorbita.com.br

 

Clique no botão [Instalar agora!]

image Clique no link [Download do Orbit@]

image Instale e rode o software…

image

Utilizando o browser Orbit@

Endereço+: Barra de endereço do Orbit@: Se você for entrar em um site ".com.br", só precisa digitar o nome dele e apertar [Enter] ou clicar em Ir. Por exemplo, para www.browserorbita.com.br, digite browserorbita e aperte Enter; o Orbit@ completará com "www." e ".com.br". Para auto completar um site ".com", aperte Control e Enter.

imageLinks: Abaixo da barra de endereço, ficam seus links. Você pode adicionar atalhos a essa barra clicando na opção [Editar].

image

 Busca Google: Para procurar na internet, você não precisa entrar em nenhum site! Basta digitar nessa caixa, que fica no canto inferior do Orbit@ e apertar [Enter] ou clicar no [botão de lupa]. imageE clicando com o botão direito sobre o botão lupa, você pode procurar por imagens ou preços de produtos no site “Buscapé”.

image  image
Abas:

Os principais recursos do Orbit@ ficam nas abas localizadas no lado direito:

Favoritos: Lista onde você pode adicionar os sites que visita com freqüência

Popups: O bloqueio de pop-ups do Orbit@ impede que janelas 'pulem' sem você pedir. Você pode desativar esse recurso ou ver quantas janelas foram bloqueadas clicando nessa aba.

Central: Versão reduzida da Central Orbit@, com notícias, recursos e serviços para usuários Orbit@

Tradutor: Digite uma palavra em inglês, clique em "Ir" e veja a tradução dela em poucos segundos

Opções: Aqui você pode mudar a página inicial do Orbit@, mudar os temas visuais e mais.

MP3: Ouça música enquanto navega na Internet com o player de MP3 do Orbit@

Fonte: Você pode aumentar ou diminuir o tamanho da fonte dos sites clicando no "a" menor ou no maior, do lado da barra de busca.

Opinião

Prós

Produto nacional. Acredito muito no potencial dos brasileiros na área de tecnologia da informação. Devemos sempre apoiar, divulgar e valorizar o que é nosso…

Muito simples e rápido.  Realmente o navegador é bastante rápido e fácil de utilizar. O que mais impressiona é a sua simplicidade, o que torna o navegador diferenciado.

Inovação:  É o ponto forte do software. Tudo é funcional, como uso de abas laterais, tocador de mp3 integrado, alteração do layout, etc…

Personalização: O serviço permite uma total personalização do layout do navegador, como a inclusão de logotipo, imagens e links. Uma ótima idéia para divulgação de empresas. Acesse o site: http://www.browserorbita.com.br/meusite/ para saber mais.

image Contras

Informação: Como já comentamos anteriormente, o Orbit@ nada mais é do que uma interface criada em Visual Basic sobre o navegador Internet Explorer já pronto. É como se colocasse uma nova moldura  em um quadro já pintado. Portanto, seria de bom tom que o autor do software apresentasse essa informação aos usuários, antes de instalarem o programa.

Atualizações: O software, ao meu ver, não recebe atualizações desde 2004, o que é uma pena. Com isto, ele ficou bastante defasado em relação aos seus concorrentes famosos. Uma boa idéia que ficou parada no tempo….

Segurança: Embora o software contar com a segurança do Windows IE (opções de internet), falta uma política mais clara sobre segurança e vulnerabilidade do navegador. Por sorte, poucos usuários utilizam este  browser, o que é um fator bem positivo, pois a motivação para ataques neste navegador quase não existe.

image Tecnologia: Em função do software ficar sem atualizações por alguns anos a sua interface ficou defasada em relação aos browsers que conhecemos hoje. Não possui sistema de abas, o que é fundamental, e nem permite plugins ou extensões. Porém, mesmo defasado, o Orbit@ é ainda um excelente navegador.

Para quem gosta de simplicidade, vale a pena experimentar!

pinguim brasil Software Nacional!

Eu apóio esta idéia!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics