PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

01/08/2010

Faça o seu blog ter uma abrangência internacional, coloque um tradutor nele…

 idiomas-mundo

Colocar um Tradutor no seu blog é importante?

Não existe nada mais globalizado do que a internet. Tudo que você publica nesta mídia, em poucos segundos poderá ser visualizado ou ouvido em qualquer lugar deste planeta.

Pensando assim, não é justo você publicar um artigo no seu blog, por exemplo, e não possibilitar que uma pessoa de qualquer outro país que não fale a sua lingua, tenha a compreensão do que você está dizendo, ou melhor, escrevendo.

Isto é tão importante, que até o Yotube já possui um recurso de legendas, para que todos possam ver e entender o que foi veiculado.

No caso dos blogs ou até de sites mais complexos, existem diversos aplicativos que fazem as traduções, denominados de Translators.

Eu particularmente prefiro o tradutor do Google, que mesmo que não seja perfeito ainda, é o melhor.

Os tradutores atualmente melhoraram muito em relação a alguns anos, onde se conseguia apenas a tradução de palavras. As traduções de frases eram péssimas onde os usuários muitas vezes não conseguiam entender (era até engraçãdo). Hoje isto melhorou muito, mas ainda está longe da perfeição.

Traduzir frases é muito complexo, porque a linguagem escrita ou falada é extremamente dinâmica e cultural. Uma expressão utilizada em um determinado país pode não ser entendida em outro que fale a mesma língua, e vice-versa.

Mesmo assim, com o Google Translate é possível traduzir os seus artigos para quase todos os idiomas existentes de forma bem satisfatória.

Portanto, se quiser que o seu blog seja lido em todo planeta, coloque um tradutor nele… Veja como aqui:

Colocando o Widget do Google Translate

Buddy

 

Acesse o site: Google Translate

 

 

Nesta página você poderá traduzir textos independentes de quase todos os idiomas do planeta. Digite o texto, defina os parâmetros <Traduzir do> e <Traduzir para> e clique no botão <Traduzir>.

Para criar o seu widget clique no link <Ferramentas e recursos>

image

1) Defina o idioma do seu blog ou site

2) Escolha <Todos os idiomas> ou especifique quais idiomas você deseja ter no seu tradutor em <Idiomas específicos>

3) Coipie e colo o código na sua página da web

image

Bem simples, não é? Veja como ficou o nosso exemplo:

Para usá-lo basta que o leitor selecione um idioma e o Google Translate traduzirá todo a página do blog no idioma escolhido. Faça o teste… Utilize o Google Translate colocado na lateral do blog Visual Dicas…

Translator Widget Personalizado pelo Dicas Blogger

Se você desejar um widget do tradutor Google mais elaborado e totalmente personalizado, vá até o Dicas Blogger: Translator Widget - um novo tradutor para blogs e siga as instruções…

Bem bacana este widget criado pelo  Dicas Blogger. É só copiar o código, fazer algumas alterações nas cores se desejar, e colar no seu blog. Vale a pena!

até mais… [ byALF ]

byALF




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics