PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

31/01/2010

Como conquistar a CREDIBILIDADE

credibilidade

COMO CONQUISTAR A CREDIBILIDADE

A credibilidade no ser humano, em um empreendimento ou serviço, é uma característica positiva que confere a confiança da parte de seus pares e de seus usuários.

A confiança, ou seja, a certeza da probidade de conduta de uma pessoa, de uma organização ou de um trabalho, é perceptível através dos seus sucessivos procedimentos nas mais diversas situações de atividade e relacionamento.

A credibilidade constitui um patrimônio pessoal e intransferível que não se adquire senão pela formação educacional do ser humano, e pela consciente e bem gerenciada instituição.

Um dos fatores essenciais da credibilidade é a transparência da honestidade e da responsabilidade.

Essas duas qualidades humanas estão impressas na consciência de cada um de nós mas o homem, na maioria das vezes, deixa se empolgar pela ambição e interesses escusos comprometendo assim o seu caráter e, consequentemente, a sua credibilidade.

Aliados aos fatores de ordem subjetiva são igualmente importantes para que se confirme a credibilidade de um empreendimento: a capacidade do empreendedor, e a qualidade do que é realizado.

De tudo se conclui que a conquista da credibilidade se faz pela formação educacional (ética, intelectual e operacional), levando-se em conta o esforço pessoal e a boa intenção de alcançar o prestígio merecido.

Por outro lado qualquer deslize, ou suspeita, quanto à credibilidade, pode acarretar o descrédito comprometedor o que, naturalmente, requer uma justificativa plausível e providências possíveis para a reabilitação da confiança.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 31/01/10

Fonte: Escola da Vida




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics